O meu blog.... Baby Love

Este cantinho é dedicado a todas as mães, pais, grávidas, avós e todos aqueles que vivem no "mundo dos bébés".

O blog aborda assuntos tais como saúde, comportamento, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito muito mais....

Aceitam-se sugestões, ideias e crónicas.

baby.love@sapo.pt



quarta-feira, 30 de maio de 2007

Gastroenterite Infantil: Pediatras europeus recomendam a vacinação


A vacinação é a melhor forma de combater a Gastroenterite Pediátrica por Rotavírus de lactentes. As garantias foram dadas por duas das principais sociedades europeias de Pediatria que, no final do 25º Congresso da Sociedade Europeia de Infecciologia Pediátrica (Iniciais inglesas ESPID), que decorreu recentemente em Vila Nova de Gaia, apresentaram algumas recomendações para a prática clínica do tratamento de Gastroenterites em crianças na Europa.
“O Rotavírus (agente responsável pelos casos mais graves da doença) é causa de desidratação grave por vómitos e diarreia em crianças no mundo inteiro e na Europa", sublinhou o professor Pierre Van Damme, do Centro de Avaliação da Vacinação de Antuérpia, Bélgica, membro do grupo de peritos da ESPID-ESPGHAN. E “a vacinação é reconhecida como a única medida de controlo eficaz com significativo impacto na incidência da Gastroenterite Pediátrica por Rotavírus (GPR) grave em crianças”.
Esta vacina, aprovada pela Comissão Europeia em Junho de 2006, é comercializada na Áustria, Alemanha, Grécia, Finlândia, França, Espanha e Portugal e está em lançamento noutros países. Em Portugal a vacina não está incluída no Plano Nacional de Vacinação (PVN), nem é comparticipada pelo Estado.
in: 17 Maio 2007 Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi there, just wanted to tell you, I loѵеd this ρost.
It was practісal. Keep on posting!

my ωeb-site ... make money uploading videos

Volte sempre

Volte sempre
E comente...