O meu blog.... Baby Love

Este cantinho é dedicado a todas as mães, pais, grávidas, avós e todos aqueles que vivem no "mundo dos bébés".

O blog aborda assuntos tais como saúde, comportamento, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito muito mais....

Aceitam-se sugestões, ideias e crónicas.

baby.love@sapo.pt



segunda-feira, 21 de maio de 2007

Crianças e jovens em risco vão integrar base de dados


Acelerar, de forma significativa, o conhecimento sobre a real situação» das crianças e jovens «potencialmente em risco» para que se possam tomar medidas. Este é principal desígnio da base de dados que está a ser criada pelo Governo e deverá entrar em funcionamento "nos próximos meses", anunciou o ministro da Solidariedade Social, escusando-se a avançar datas.
Vieira da Silva, que falava aos jornalistas à margem da Conferência “Childcare” (iniciativa do PES Activists Portugal que decorreu recentemente em Lisboa), avançou apenas que a base de dados conterá informação sinalizada por instituições como as comissões de protecção de crianças e jovens em risco, tribunais, escolas, unidades de saúde e serviços da Segurança Social. E que a sua "utilização será restrita" às entidades que lidam com a problemática, como as comissões de protecção, polícias, serviços de saúde ou de educação.


Sem comentários:

Volte sempre

Volte sempre
E comente...